DEUS ABENÇOE O BRASIL !!

ADORAMOS A SUA VISITA ! ESPERAMOS QUE A SUA EXPERIÊNCIA TENHA SIDO A MELHOR POSSÍVEL E QUE VOCÊ RETORNE OUTRAS VEZES. NOS VEMOS EM BREVE !

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

ORINOCO ENCONTRA 840 G/T DE OURO NO PROJETO CASCAVEL








A Orinoco Gold afirmou na última segunda-feira (07/07) que os primeiros resultados da rampa de exploração do projeto de ouro Cascavel, em Goiás, apontaram uma interseção de 0,5 metros com teor de 842 g/t de ouro, ou 21 onças por tonelada, entre 17,34 e 17,72 metros, confirmando o alto teor do projeto. Cascavel faz parte do projeto polimetálico Faina Goldfields.





Os resultados, junto com a sondagem anterior, trincheiras e amostragem de grande volume, apontaram potenciais zonas de cisalhamento, com mineralizaçao de ouro próxima à superfície, permitindo desenvolver um projeto de alto teor e baixo custo. Segundo a Orinoco, a mineralização parece aumentar de teor e espessura ao longo da direção sul do corpo mineral.


De acordo com a mineradora, os resultados apontaram também uma interseção de 5,73m @ 113,3 g/t de ouro, ou 3,6 oz/t, entre 12,43 e 18,16 metros, incluindo 2,46 m @ 239,4 g/t de ouro, ou 7,7 oz/t, a partir de 15 metros. Um outro ensaio retornou 282 g/t Au, com quantidade significativa de ouro em metros subsequentes, mas que ainda não foram analisados.


A Orinoco afirmou que continuará a exploração em Cascavel para encontrar novos alvos de alto teor de ouro e para avaliar o desenvolvimento do método de mineralização ideal para a área, incluindo uma possível mina a céu aberto para extrair o minério superficial.


Segundo o diretor da empresa, Mark Papendieck, a exploração tem sido eficaz no fornecimento de informações precisas. “Estes resultados, juntamente com as informações que adquirimos a partir da sondagem e amostragem de grande volume, confirmam que Cascavel é um sistema de ouro de alta qualidade com excelente potencial para desenvolvimento no curto prazo “, disse.


“Continuamos a ser surpreendidos com a extensão da mineralização de alto teor tão perto da superfície, passível de extração por meio de métodos de baixo custo. Assim, continuarmos a avaliar os potenciais cenários de mineração subterrânea possíveis com os nossos acordos de licenciamento existentes e os resultados estão mostrando que há um grande potencial para mineração a céu aberto em Cascavel”, afirmou Papendieck.


O Projeto Cascavel faz parte de uma região de produção de ouro emergente, dentro da área do projeto polimetálico Faina Goldfields.A Orinoco Gold controla 70% de Faina Goldfields. Os outros 30% pertencem à Centaurus Metals. Fora do Brasil, a Orinoco detém o projeto de ouro 14 Mile Well, em Western Australia.

FONTE:GARIMPO NOTICIAS BLOG


Nenhum comentário:

Postar um comentário